segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Panorama poético:

Talvez o termo não seja o mais adequado quanto à precisão do significado. Está aí, justamente pela simpatia do autor com a musicalidade, com a ambigüidade e com a amplitude da acepção do termo. A idéia não é transmitir obscuridades com pouco propósito, ou incitar mistérios gratuitamente, mas também não é de livrar-se deles no todo. Tampouco, estabelecer visão absolutamente crítica de qualquer coisa.

“Panorama poético” propõe uma base poética na compreensão das coisas. Um pano de fundo, que perpassa experiências e as determina de alguma forma.
Espontâneo, condicionado, reto, flexível, trágico, otimista. Atributos, que combinados com outros, em conjunto, encerram um panorama possível, um todo estabelecido e visto de fora. A pretensão aqui não é favorecer quaisquer panoramas, mas justamente transitar sobre os possíveis conforme a conveniência.

3 comentários:

Nilo de Oliveira disse...

Ao invés de iniciar comentando os teus escritos (que gostei muito), lembrei de repetir três frases do Fernando Pessoa que sintetizam o meu sentir em relação a proposta do Blog.

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo
“O Homem é do tamanho do seu sonho.”
“Deus quer, o homem sonha e a obra nasce.”

Fernando Pessoa

Rômulo Garcia - RML disse...

Senssacional.... nao conhecia esse teu lado.
Já pensou em escrever um livro?
Aquele abraço. Botei fé.

Lis Andriani disse...

Como passei por aqui,e li tudo que havias escrito, acho digno deixar um recadinho... Parabéns pelos seus textos, muito legal e corajosa essa iniciativa de "socializar" através de um blog seus pensamentos e devaneios!!!
Um beijão
Lis Andriani